Jurados do Canta Mariana 2022

08/07/2022 às 12h22

Apresentamos aqui os jurados que integram o festival e farão a avaliação das canções do Canta Mariana. Um júri altamente qualificado, valoroso e competente que, como nos anos anteriores, enaltece o nosso festival!

Aos jurados, deixamos antecipado nosso reconhecimento.

Andrea Amendoeira

Andrea Amendoeira é professora de Canto e Técnica Vocal e graduada em Psicologia pela Fundação Mineira de Educação e Cultura. Com 30 anos de carreira, é conhecida no cenário cênico-musical da cidade por sua experiência como cantora, professora de canto e preparadora vocal de músicos, atores e grupos teatrais. Integrou a equipe de professores da Babaya Escola de Canto por mais de 10 anos, onde participou ativamente da organização e metodologia de ensino e dos eventos promovidos por esta escola. Esteve à frente da coordenação artística do Festival Sesi Música por 9 anos. Atua como preparadora vocal de atores há mais de 20 anos, com passagem pelo projeto Oficinão e Curso para Iniciantes do Galpão Cine Horto, Projeto Arena da Cultura, Curso de Artes Cênicas da UFMG e Puc-MG. Ministra oficinas e cursos de atualização em canto e Técnica Vocal e Formação de Professores de Canto. Atualmente, é professora do curso de canto da Bituca – Universidade de Música Popular, em Barbacena. Atua também no universo musical para crianças, integrando a Banda Osquindô, que completou, em 2022, 14 anos de estrada. Apresenta-se em carreira solo, junto a renomados e experientes músicos, em projetos de música brasileira, destaque para o projeto “Samba da Pimenta”, que faz uma homenagem à intérprete Elis Regina.

Felipe Moreira

Felipe Moreira é natural de Itabira - MG, onde teve seus primeiros contatos com a música logo cedo, influenciado por seus pais, seus maiores incentivadores. Ainda na infância, começou a construir uma longa parceria com o piano e, paralelamente, com o teclado, mesclando durante toda sua formação musical a tradição e metodologia da música erudita com a flexibilidade e liberdade de criação da música popular. É bacharel em piano pela UFMG e mestre em Ensino das Práticas Musicais pela UNIRIO. É professor de piano e teclado na Bituca - Universidade de Música Popular em Barbacena - MG, capacitando e formando profissionais para atuarem na música popular desde 2004, onde também já foi coordenador e professor de percepção musical e prática de conjunto. Em 2017, foi responsável pela composição gráfica das partituras do Songbook “A música de Gilvan de Oliveira” lançado pela Natura Musical e também pela revisão musical do livro “Harmonia – Método Prático - Vol. 3” de Ian Guest, lançado pela Lumiar Editora. Atuando como músico, participou da gravação de diversos Cd's e Dvd's: Gilvan de Oliveira, Amaranto, Renato Motha e Patricia Lobato, Gabriela Pepino, Carona Brasil, Grupo Ponto de Partida, entre outros. No palco, teve a felicidade de dividir momentos únicos como músico e diretor musical com grandes artistas: Gilvan de Oliveira, Grupo Ponto de Partida, Dominguinhos, Cléber Alves, Paulo Moura, Renato Teixeira, Milton Nascimento, Gabriela Pepino, Elza Soares, Marco Lobo, Andrea Amendoeira, Renato Borghetti, Amaranto, Renato Motha e Patricia Lobato, Pepeu Gomes, Flávio Venturini, Juarez Moreira, Vinícius del Bianco, João Tostes, Carona Brasil, Roberto Menescal, entre outros.

Ivan Corrêa

Natural de Niterói RJ,começou tocando bailes em Patos de Minas MG,cidade para a qual se transferiu com sua família aos 12 anos de idade. Ainda em Patos estudou violino com o Prof Zico Campos e violão no Conservatório Carlos Gomes. Em 1978 mudou-se para BH ,onde continuou os estudos de violino por mais 2 anos na Fundação Clóvis Salgado. Autodidata no contrabaixo tem créditos em cerca de 600 títulos, entre Lps,Cds, Dvds ,Trilhas e músicas para Teatro, Cinema e Tv. Tem créditos em músicas e temas de cerca de 15 novelas da TV aberta. Como Professor trabalhou na extinta Escola Música de Minas (de Wagner Tiso e Milton Nascimento ), Escola Ad Libtum, Pro Music, Universidade Bituca de Música Popular (onde foi coordenador,além de prof de Bx e Prática de Conjunto), Festivais de Inverno da UFMG (cursos de BX,Harmonia,Improvisação, O Baixo na música Brasileira e Prática de Conjunto). Como produtor,diretor e arranjador ,trabalhou com Maurício Tizumba, Tambolelê, Berimbrown,Tia Nastácia, Marina Machado, Saulo Laranjeira, Victor & Leo, dentre vários outros. Em 2013 recebeu o Grammy latino com a Dupla Victor & Leo, com o DVD e Cd " Ao Vivo em Floripa " onde atuou como contrabaixista, diretor musical e co produtor. Participou de vários projetos que receberam premiações e indicações no Prêmio Sharp, Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Multishow, Grammy Latino, Festivais de Cinema no Brasil e exterior, Melhores do Ano em várias TVs abertas, etc... Já atuou em 21 países, da América do Sul, do Norte e Europa, tendo gravado CDs na Finlândia, Itália e Alemanha. Gravou e atuou com nomes como Milton Nascimento, Toninho Horta, João Bosco, Leni Andrade, Dominguinhos, Flávio Venturini, Lô Borges, Sivuca, Jane Duboc, Vander Lee, Marku Ribas, Rudi Berger, Cliff Korman, Alcione, Paula Fernandes, Renato Teixeira, Pepeu Gomes, Nando Reis, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Nivaldo Ornelas, Naná Vasconcelos, Marco Antônio Araújo, Sérgio Santos, Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra, Pena Branca e Xavantinho, Grupo Uakti, etc...