Vencedores Canta Mariana 2022

07/11/2022 às 11h57

Neste fim de semana vivemos intensamente a segunda fase do Canta Mariana - Festival da Canção de Mariana, a fase Nacional! Dentre as 683 canções inscritas, de 23 estados do Brasil, os jurados escolheram 15, que se juntaram às 5 canções marianenses classificadas na primeira fase. Tivemos shows memoráveis, Banda Blitz, Maria Rita e 4 Irmãos. A tarefa dos nossos jurados Felipe Moreira, Andrea Amendoeira e Ivan Correa não foi fácil. A audição das canções, em 3 dias, sob uma avaliação criteriosa, classificou assim as 10 canções finalistas:

Classificação

Canção

Composição/Intérprete

Aquarela de fé Compositora e intérprete: Bárbara Pappert
Choro de Carnaval Compositor e intérprete: Felipe Bedetti
Banzo Compositora: Thaylis Carneiro Intérpretes: Thaylis Carneiro - voz Vitor Oliveira - bateria
Certeza Compositor e intérprete: Cley
Brasa Compositor e intérprete: Flávio Vasconcelos
Segunda Divisão Compositor: Sandro Dornelles Intérprete: Nani Barros
Mapa do Poeta Compositores: Violeta Lara e Jairo de Lara Intérprete: Violeta Lara
Sol da Praia Compositor: Wandrey Intérpretes: Wandrey - voz Ana Carolina - backing voca Arielen Evangelista - backing vocal Maíra Batista - backing vocal Jonathas Lima - teclado
Amuleto Compositor e intérprete: David Mour
10º O que Seremos Compositor: André Scarabelot Intérpretes: Daniel Torquete - voz André Scarabelot - violão Maycon Juliano - flauta Kastora dos Anjos - percussão

A canção Aquarela de fé de Bárbara Pappert ainda faturou o prêmio de Melhor Canção por Voto Popular, a autora e intérprete também levou pra casa o prêmio de Melhor Intérprete do Canta Mariana 2022.

Conforme o regulamento do Canta Mariana, todas as 20 canções semifinalistas serão premiadas.

Nosso agradecimentos a todos os participantes, equipe técnica e público, vocês deram um show!