Inscrições abertas para a PRIMEIRA FASE

10/06/2022 às 11h16

Inscrições abertas para a 6ª edição do Canta Mariana – Festival da Canção de Mariana!

Neste ano, o CANTA MARIANA homenageará o CLUBE DA ESQUINA pela comemoração dos 50 anos de lançamento do álbum de mesmo nome.

CANTA MARIANA - FESTIVAL DA CANÇÃO DE MARIANA, será realizado na Praça Minas Gerais, em Mariana/MG, em duas fases distintas. A PRIMEIRA FASE, apenas entre compositores residentes no Município de Mariana e a SEGUNDA FASE, entre compositores de todo o território nacional, incluindo as cinco canções classificadas na PRIMEIRA FASE.

As inscrições para a PRIMEIRA FASE estão abertas até o dia 08 de julho. Para se increver basta acessar o regulamento no menu acima e clicar em inscrições.

Poderão participar compositores e intérpretes residentes em Mariana/MG. Cada participante poderá inscrever 02 (duas) canções, porém, apenas uma composição do mesmo autor poderá ser classificada para as semifinais, ressaltando que as mesmas precisam ser inéditas e originais, nos termos do regulamento.

Serão selecionadas 20 canções para as semifinais. As 10 melhores canções da fase semifinal chegarão à fase final. As 05 melhores canções da Primeira Fase já estarão classificadas para a Segunda Fase do festival, em que concorrem canções de todo o Brasil. A Primeira Fase será realizada nos dias 04, 05 e 06 de agosto.

PREMIAÇÃO – As composições classificadas para as semifinais e finais na PRIMEIRA FASE, serão agraciadas com a seguinte premiação, de acordo com o voto dos jurados:

1º lugar _____________________R$ 5.000,00 + Troféu;

2º lugar _____________________R$ 4.000,00 + Troféu;

3º lugar _____________________R$ 3.000,00 + Troféu;

4º lugar _____________________R$ 2.000,00 + Troféu;

5º lugar _____________________R$ 1.000,00 + Troféu;

Melhor Intérprete _____________R$ 1.000,00 + Troféu;

6º ao 10º lugar ______________  R$    500,00;

11º ao 20º lugar ______________ R$    300,00.

Esclarecimentos de dúvidas e informações podem ser solicitados pelo email: festivalcantamariana@gmail.com.

Siga o nosso Instagram @festivalcantamariana