Inscrições abertas para o Canta Mariana - Festival da Canção

27/07/2020 às 09h53

Neste ano, devido à pandemia, o Canta Mariana – Festival da Canção será realizado de forma não presencial. Nesta edição, Chitãozinho e Xororó, serão homenageados, na comemoração de 50 anos de carreira.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro. Para se increver basta acessar o menu acima, clicar em Regulamento para conhecer as regras desta edição e em Inscrições - Edição 2020.

PARTICIPAÇÃO E SELEÇÃO - Poderão participar compositores e intérpretes de nacionalidade brasileira. Cada participante poderá inscrever o número de canções que desejar, porém, apenas uma composição do mesmo autor poderá ser classificada para as semifinais, ressaltando que as mesmas precisam ser inéditas e originais, nos termos do regulamento.

Serão selecionadas 20 canções para as semifinais, sendo no mínimo 5 de compositores comprovadamente residentes no município de Mariana. As 10 melhores canções da fase semifinal chegarão à fase final. As semifinais acontecerão nos dias 16 e 17 de outubro e a final do Festival está marcada para o dia 07 de novembro de 2020.

PREMIAÇÃO – Entre as 10 composições classificadas para a fase final, de acordo com os votos dos jurados, as três melhores canções, a chamada canção “Prata da Casa” (de compositor marianense se não classificada entre as 3 melhores) e o melhor intérprete, receberão os prêmios:

. R$ 12.000,00 para o primeiro lugar;

. R$ 8.000,00 para o segundo lugar;

. R$ 5.000,00 para o terceiro lugar;

. R$ 2.500,00 para a canção “Prata da Casa”;

. R$ 2.500,00 para o “Melhor Interprete”.

O Festival oferecerá ainda um prêmio incentivo às canções finalistas, para os concorrentes que produzirem um novo vídeo para esta fase.

Os meios virtuais a serem utilizados para a realização do Festival serão previamente divulgados, sendo as semifinais e a final transmitidas online.

Esclarecimentos de dúvidas e informações podem ser solicitados pelo telefone (31) 3558-2315 e/ou email: festivalcantamariana@gmail.com.